A parte que diz respeito às URL´s nos anúncios de links patrocinados também deve ser meticulosamente estudada.
Em casos de sites com foco em ROI, a dica é deixar a url de destino o mais focada possível.
Também é possível "brincar" de destacar a sua url de visualição no anúncio.
Ex.: ao invés de colocar www.bestdealer.com, você pode fazer coisas como www. BestDealer.com ou somente BestDealer.com.
No caso de estar vendendo uma TV ( exemplo tosco, mas whatever), você ainda pode utilizar www.BestDealer.com/TV - isso é bem legal, pois se o seu usuário digitar a palavra tv na busca, a palavra na sua url de visualização também aparecerá em negrito. Porém, é válido lembrar que você só deve fazer isso se realmente a tal página www.BestDealer.com/TV existir - tem muita gente que se acha espertinha e não clica no anúncio, mas copia a url e joga no buscador. Aliás, o Google EUA andava em processo para ver se criava uma forma de contabilizar cliques para a campanha no caso da pessoa passar o mouse no anúncio para copiar a url e jogar no buscador, mas ainda não deu em nada, parece.
Bom, para quem está gostando do assunto, indico também ler a matéria do PPC Blog.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Trabalhando com URL de destino e URL de visualização
Marcadores:
google adwords,
url de destino,
url de visualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário